sábado, 30 de junho de 2012

EVENTOS: FEST 2012 - Antevisão

O Festival Internacional de Cinema Jovem, FEST, começa amanhã em Espinho e prolonga-se até dia 8 de Julho. Em competição estão várias longas-metragens, incluindo o filme islandês Volcano (dia 3/7), por exemplo, que chegou a ser apresentado em Cannes, e 90 curtas.

No mesmo espaço, serão realizadas workshops das mais variadas áreas do cinema, desde a música à montagem, e incluirão a participação de grandes nomes a nível mundial, como o realizador espanhol nomeado para 1 Óscar, Fernando Trueba (dia 7/7), ou o director de fotografia americano nomeado para 1 Óscar, Tom Stern (dia 6/7).

O evento realiza-se no Centro Multimeios de Espinho, perto da estação de comboios, e a entrada diária normal custa 2.50€, havendo um desconto de 1€ para estudantes e cidadãos com mais de 65 anos.

O FEST destaca-se pela variedade de filmes e actividades, sendo um verdadeiro laboratório de ideias e uma montra de novos projectos e talentos do cinema nacional e estrangeiro. Quem passar por lá é certo que dará de caras comigo em alguns dias :)

1 comentário:

  1. Parece interessante, pena que eu estou bastante longe, noutro continente e noutro hemisfério!

    ResponderEliminar