terça-feira, 4 de março de 2014

NOTÍCIAS: Óscares 2014

A 86ª edição dos Óscares decorreu na madrugada de domingo para segunda. Gravity, 12 Years A Slave e Dallas Buyers Club foram os maiores vencedores, o primeiro beneficiando das categorias técnicas para arrebanhar 7 estatuetas, o segundo levando para casa Melhor Filme e o terceiro tendo os actores McConaughey e Leto a serem reconhecidos. Ellen DeGeneres como apresentadora tirou selfies, distribuiu pizza (e cobrou pelas fatias), enfim, deu um ar mais moderno e descomprometido à cerimónia. Pessoalmente, fiquei extremamente contente por ver o realizador Alfonso Cuarón e o director de fotografia Emmanuel Lubezki, que admiro muito e há anos que me surpreendem com as suas colaborações, ganharem. Também acredito que Steve McQueen ser escollhido como Melhor Realizador será uma questão de tempo; por enquanto pareceu ter apreciado a vitória como produtor.

Vencedores
Melhor Filme: 12 Years A Slave
Melhor Actor: Matthew McConaughey (Dallas Buyers Club)
Melhor Actriz: Cate Blanchett (Blue Jasmine)
Melhor Actor Secundário: Jared Leto (Dallas Buyers Club)
Melhor Actriz Secundária: Lupita Nyong'o (12 Years A Slave)
Melhor Realizador: Alfonso Cuarón (Gravity)
Melhor Filme Estrangeiro: The Great Beauty (Itália)

2 comentários:

  1. Uma pena que Hollywood tenha posto de lado o elemento "espectáculo" da cerimónia. Ainda me lembro dos tempos em que havia números musicais com excelentes coreografias. Agora aquilo é uma chatice - prémios a mais (que não interessam a ninguém senão aos vencedores, pelo que deveriam ser entregues off-cerimónia) - agradecimentos atrás de agradecimentos, sempre tudo muito igual. E depois, tirando uma ou outra excepção, já toda a gente sabia quem ia ganhar. Três horas de aborrecimento que não tenciono repetir no futuro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem sempre o seu simbolismo, mas é verdade que se arrasta um bocado. Não há muito a fazer, quando reduzem o espectáculo é aborrecido, quando investem no espectáculo ninguém vê. Quanto às categorias, já disse mais do que uma vez que deviam juntar mistura de som e montagem de som numa só. São trabalhos diferentes, mas quem ganha uma ganha a outra... e por vezes os vencedores até são as mesmas pessoas.

      Eliminar