segunda-feira, 25 de julho de 2011

TRAILERS: Rise Of The Planet Of The Apes (Rupert Wyatt, 2011)

Para quem gosta do clássico, está a chegar a história de origem! Para quem nunca viu o clássico, que trate disso rápido.

5 comentários:

  1. Antes demais gosto do blogue :), os meus parabéns!

    Agrada-me a versatilidade, a coerência e a excelência dos posts! Nota-se um grande conhecimento e experiência da 7arte.

    Quanto ao "Rise of the Planet of the Apes" vi-o recentemente no cinema e posso dizer que gostei. Não indo com grandes expectativas, tratando-se de um blockbuster, gostei, em parte, da realização e aqui e ali do argumento. No geral é mais um filme americano de verão, mas que, na minha opinião, consegue se colocar um passo à frente dos seus concorrentes. Pelo menos relembra-nos o filme original, esse sim um grande filme :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelos grandes elogios, é muito motivador! Vou tentar sempre concentrar-me mais nas críticas, mas acho que se fosse só isso o blog seria redutor, o cinema também é os posters, os trailers e por ai fora.

    O original é fantástico, sempre o considerei um dos melhores filmes de sci-fi americanos, é bom ler uma opinião positiva quanto a este novo filme.

    Já agora, gosto bastante da tua lista de filmes favoritos, apesar de eu não ser grande apreciador, no geral, de cinema asiático, é uma panca minha, isto é um aviso prévio xD

    Volta sempre, Pedro!

    ResponderEliminar
  3. Pois este "Rise of the Planet of the Apes" é um filme bonzito, mas não esperes muito, nem que seja para não elevar as expectativas.

    Eu ultimamente tenho descoberto muito cinema asiático, e tenho a dizer que estou fascinado. Parece-me que ajuda o facto de nos termos habituado ao cinema americano, e a algum cinema europeu (aqueles filmes que passam na TV e na maioria das salas de cinema do País), o que nos permite presenciar a diferença de culturas. Para além disto, a mestria invade muitos filmes asiáticos. Espero em breve ver Ozu, Mizoguchi e mais Kurosawa principalmente.. os pais do cinema oriental :).. Bem, mas estão em agenda também Renoir, Rosselini, Visconti, Griffith, Dreyer, Béla Tarr... e Bresson (my fail :P).. e tantos outros. A motivação e o desejo de conhecer e/ou aprofundar estes autores está lá, o tempo é que falta. A seu tempo irei lá! Ah e Tarkovski é de facto um grandeee senhor do cinema (só me falta ver o último, Offret). Para mim não será o melhor, mas anda perto eheh

    Abraço e voltarei sim senhor :)

    ResponderEliminar
  4. Já agora, Naruse também não é mau. Mas prefiro os europeus que referiste :) Bresson já vi todos e é dos meus preferidos, mas admito que não seja um realizador fácil, eu próprio não gostei à primeira. Dreyer é genial também, mas ainda não vi muitos dos filmes mudos dele. Offret é o melhor filme de sempre.

    ResponderEliminar
  5. Pois Naruse é outro que tenho de ver! E Bresson claro tb tenho mm de ver :)
    Bom falta-me um do Tarkovski e, pelo vistos, classificado para muitos como o melhor. Mais motivação ainda para o ver! Já agora dos que vi sobretudo gosto muito do Solyaris e Infância de Ivan.

    ResponderEliminar