- The Good, The Bad And The Ugly (Sergio Leone, 1966)
- Rio Bravo (Howard Hawks, 1959)
- Taxi Driver (Martin Scorsese, 1976)
- His Girl Friday (Howard Hawks, 1940)
- Rolling Thunder (John Flynn, 1977)
- They All Laughed (Peter Bogdanovich, 1981)
- The Great Escape (John Sturges, 1963)
- Carrie (Brian De Palma, 1976)
- Coffy (Jack Hill, 1973)
- Dazed And Confused (Richard Linklater, 1993)
- Five Fingers Of Death (Chang-Hwa Jeong, 1972)
- Hi Diddle Diddle (Andrew Stone, 1943)
terça-feira, 14 de agosto de 2012
LISTAS: Quentin Tarantino
Os filmes preferidos de Quentin Tarantino (em 2002):
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Esta lista de Tarantino tem sofrido alterações. Aqui, estão alguns filmes que ainda não vi...recomendáveis acredito piamente. Do resto, destaco o do Leone (sempre), os do Hawks (clássicos), o do Scorsese (dos mais influentes) e o do De Palma (filme de culto, obrigatório).
ResponderEliminarCumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo
É provável, afinal já tem 10 anos. Cheguei a ler que ele é grande fã do Battle Royale, talvez entrasse numa lista revista :P Seja como for, para além do óbvio Taxi Driver, acrescento que o His Girl Friday é o meu Hawks preferido!
EliminarO meu Hawks preferido talvez esteja entre Rio Bravo e El Dorado, mas isto talvez seja a minha predilecção pelo género que fala mais alto. His Girl Friday ou o Bringing Up Baby também não destoavam. Ainda assim, confesso, não é dos meus realizadores, dessas épocas, preferido, de todo. Já ouvi dizer que é um autor que se aprende a gostar, que demora o seu tempo (assim como as suas obras são para serem depuradas). Enfim, talvez seja isso...tenho de o revisitar mais vezes.
EliminarCumprimentos,
Jorge Teixeira
Caminho Largo
Eu concordo plenamente, também nunca foi dos meus preferidos. Reconheço alguma continuidade estilística a nível de escrita, muita mordacidade e subtileza, mas não são filmes que me fascinem.
EliminarPara além de ficar obviamente feliz pela inclusão de um western spaghetti na lista (também o meu favorito do género, diga-se), gostei de ver o "Five fingers of death". Um clássico do cinema de kung-fu, com o Lieh em plena forma.
ResponderEliminar--
Pedro Pereira
http://por-um-punhado-de-euros.blogspot.com
http://destilo-odio.tumblr.com/