sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TCN Blog Awards 2012

Um pouco mais cedo que o ano passado, foram ontem conhecidas as nomeações aos prémios da blogosfera cinemática que dão sempre que falar: os TCN Blog Awards. Com um sistema diferente do habitual, a funcionar por candidaturas, postas à consideração de uma Academia, os 8 finalistas em cada categoria foram sendo revelados ao longo do dia no Cinema Notebook. Segundo informações do mesmo, foram avaliados 81 artigos, 147 críticas, 19 entrevistas, 36 iniciativas, 20 novos blogues, 38 blogues, 9 sites e 34 bloggers.

Facto de algum interesse para estes lados: O Narrador Subjectivo conseguiu 2 nomeações, Melhor Blogue Individual e Melhor Crítica de Cinema (com o texto de Agosto sobre o Cape Fear de Scorsese)! É verdade, depois de no ano passado ter estado na corrida para Melhor Novo Blogue, o reconhecimento deste espaço duplicou em 2012 e numa perspectiva que me deixa muito contente: sinto que ofereço algo de diferente a este mundo cibernético e o meu gosto pela escrita e a crítica é recompensado. Por tudo isso, um grande obrigado à organização e, acima de tudo, aos que me seguem pelo Blogspot e/ou pelo Facebook.

Para além disso e como se não fosse suficiente, a zona das iniciativas trouxe-me também óptimas surpresas, já que 3 delas contam com o meu envolvimento, a Filmes que toda a gente gosta, mas eu não, organizada pelo Cine 31, os ainda por realizar Cinema Bloggers Awards, um projecto de estimação do André Marques do Blockbusters, e, last but not least, o Círculo de Críticos Online Portugueses, ao qual me orgulho de pertencer há alguns meses, juntamente com 15 dos mais respeitados e idóneos bloggers de cinema nacionais, e que considero ser uma referência na avaliação do valor relativo dos filmes que estreiam todos os meses no país.

Por tudo isto, estes TCN têm um sabor especial para mim e incentivo ao uso e abuso do voto, aberto a todos até 30/11, no Cinema Notebook, olhem bem para os separadores laterais direitos, percorram as listas de nomeados, visitem todos os blogues, leiam todas as críticas, artigos e entrevistas e digam de vossa justiça.

Shazaam!

19 comentários:

  1. Parabéns pelas merecidas nomeações e boa sorte! :)

    Cumps cinéfilos.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelas nomeações e continuação de bom trabalho.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Deixo também aqui os meus Parabéns a este espaço e a ti David que tens tornado O Narrador Subjectivo em algo que traz cada vez mais valor à blogosfera! :)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns caro David! Repito o que disse há um ano: inteiramente merecido, para um blogue que já é um espaço bem distinto e de grande qualidade na nossa blogosfera cinéfila.

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios e por continuares a seguir o meu estaminé, espero continuar a corresponder!

      Eliminar
  5. Parabéns pelas indicações!

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns pelas nomeações. Todas são merecidas.


    Cumprimentos,
    Aníbal

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns. Um espaço que, de facto, se tem revelado muito consistente e cada vez de maior estima nesta blogosfera. O conteúdo é transversal seja por década, por género ou por país, e isso nos dias que correm é de louvar, bastante. Fico muito contente, por isso, de este espaço estar nomeado, mais uma vez, eu que o acompanho desde o seu início.

    Cumprimentos,
    Jorge Teixeira
    Caminho Largo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jorge, como sempre obrigado por continuares a ler o que eu vou escrevendo por aqui e pelo teu apoio em geral, é muito bom saber que tenho leitores regulares e retribuo os elogios! Abraço

      Eliminar
  8. Muitos parabéns pela dupla nomeação :). Continuação do excelente trabalho, só assim a blogosfera de cinema não esmorecerá.

    cumprimentos,
    cinemaschallenge.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios Andreia :) Concordo e digo o mesmo sobre o Cinema's Challenge! Bjinhos

      Eliminar
  9. Muitos parabéns pelas merecidas nomeações, David! Continua o bom trabalho!

    Cumprimentos cinéfilos.

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pela mais que merecida nomeação ;) Este blogue é desde há algum tempo a esta parte uma das referências a nível nacional. Admiro sobretudo a divulgação de cinema mais "escondido" e não tão mainstream que tanto falta faz à cultura cinéfila.

    Cumps e boa sorte !

    ResponderEliminar