segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TOP5: Serial Killer Movies

05. A Nightmare On Elm Street (Wes Craven, 1984)
Um argumento com grande profundidade, muitas vezes subestimado por o filme se ter tornado parte da pop-culture.

04. Psycho (Alfred Hitchcock, 1960)
Hitchcock, pois claro. Um filme ainda capaz de deixar qualquer um colado à cadeira. E haverá cena mais mítica na história do cinema que a do chuveiro? Provavelmente não.

03. Kind Hearts And Coronets (Robert Hamer, 1949)
Um filme com uma classe ímpar.

02. Seven (David Fincher, 1995)
Uma junção de qualidade a todos os níveis, absolutamente memorável.

01. The Silence Of The Lambs (Jonathan Demme, 1991)
Um filme que marcou uma geração, Hannibal Lecter será talvez o serial killer mais conhecido do cinema e este filme em especial mostra porquê. Um marco.

11 comentários:

  1. Grande lista! Trocaria o Silence of the Lambs pelo Seven no primeiro lugar, e talvez colocasse o Matou em vez do Kind Hearts and Coronets que nunca vi.

    Abç

    ResponderEliminar
  2. Grande lista! Talvez alterasse um pouco a ordem e acrescentasse algum mas nada a dizer. Destaco sobretudo o "Kind Hearts And Coronets", um filme tão esquecido e uma pérola do cinema clássico britânico, muito por culpa de um magistral argumento.
    Entre Seven, A Nightmare On Elm Street, The Silence Of The Lambs, e Psycho... a minha preferência vai para o Psycho e para o grande Hitchcock :).. hmm assim de repende lembro-me do Haloween que também ficava bem na lista, talvez na 6ª posição eheh

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Muito boa lista! :D

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Tens de ver o Kind Hearts And Coronets, André, muito bom :)

    Por acaso nunca fui grande fã do Halloween, sempre achei um filme com pouco sentido e o gajo no fim nunca mais morre, porra :P

    ResponderEliminar
  5. Boa lista. Concordo plenamente quando diz que Hannibal Lecter seja provavelmente o serial killer mais conhecido do cinema.

    Cumprimentos,
    http://bogiecinema.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. the silence of the lambs, que alucinante filme.

    ResponderEliminar
  7. Não vi o Kind Hearts. Os outros 4 são referências.

    o último que vi sobre serial killers foi o dear mr gacy. Não é um filme da qualidade dos deste top, mas vale muito a pena pela veracidade da história e para conhecer o monstro que dá pelo nome de John Wayne Gacy.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. A acrescentar um assassino colocaria o silencioso Michael Myers

    ResponderEliminar
  9. E o American Psycho? Não tendo o filme a ultra violência do livro, consegue ser uma metáfora, por vezes brilhante, de um certo estilo de vida muito em voga nos anos 80 e que se consegue facilmente transpor para a actualidade. E o Christian Bale tem possivelmente o seu melhor papel até agora. Ele É o Patrick Bateman. MAs É mesmo.

    ResponderEliminar
  10. Um bom filme, mas prefiro estes. Mas sim, o Christian Bale faz um papel genial, fiquei muito contente quando ganhou o Óscar o ano passado.

    ResponderEliminar