sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TOP5: Fruta

05. Bananas (Woody Allen, 1971)
Uma comédia estapafúrdia de Woody Allen, por isso deliciosa!

04. Pineapple Express (David Gordon Green, 2008)
Uma louca aventura, fora do registo habitual até esta altura de David Gordon Green, mas que se revelou uma agradável mudança de estilo para o realizador, aqui a trabalhar (e muito bem) com antigos actores da mítica série Freaks & Geeks. Peace!

03. The Grapes Of Wrath (John Ford, 1940)
Para muitos o melhor livro Americano, para muitos o melhor filme de John Ford, que, coincidência, é para muitos o melhor realizador Americano. Enfim, reputação e currículo não faltam a The Grapes Of Wrath, e para perceber porquê basta ver a mestria dos primeiros (silenciosos e poéticos) minutos.

02. Wild Strawberries (Ingmar Bergman, 1957)
Ingmar Bergman assina mais um filme sobre a morte, fé e sonhos. Mas também sobre morangos.

01. A Clockwork Orange (Stanley Kubrick, 1971)
Stanley Kubrick cria uma laranja difícil de digerir, ácida até mais não, causadora de muita azia e línguas de fora. Ou seja, um fruto espectacular!

8 comentários:

  1. O 1ºlugar só podia mesmo ser este ! Mais uma lista interessante, ainda que falte o Morangos Silvestres.

    Abç

    ResponderEliminar
  2. Porra, passou-me ao lado. Até te digo mais, vou editar o post porque adoro esse filme :)

    ResponderEliminar
  3. Além de ter achado este top curiosíssimo, ainda não sei como mas não tinha visitado este blogue.

    Tens que fazer mais publicidade, porque fiquei muito surpreendido (no bom sentido) com este O Narrador Subjectivo.

    Continua! Lembras-me nós no DPFP há um ano atrás.

    Cumprimentos e felicidades,

    Jorge Rodrigues
    - Dial P For Popcorn


    P.S. - Cá virei visitar sempre que puder!

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado pelos elogios, Jorge! Eu lá vou tentando, quantos mais leitores melhor :)

    ResponderEliminar
  5. ahah gosto dos tops deste blog, boas ideias. Fico a aguardar mais novidades.

    Assm de repente lembrei-me do my blueberry nights.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Gracias Loot :D Nunca vi esse filme, aliás o meu conhecimento quanto a Kar Wai Wong limita-se ao Chungking Express (de que gostei bastante) e ao In The Mood For Love (do qual não sou fã). Tenho de investigar ;)

    ResponderEliminar
  7. Bem o blueberry nights é na minha opinião o mais fraco dele, mas eu gosto na mesma. Só comparando com os outros.

    O in the mood for love é dos meus favoritos por acaso :P
    Mas o chungking express também é mto giro.

    Vê o 2046, é uma espécie de sequela do in the mood for love mas mais bizarra.

    ResponderEliminar